Shabat Pinchas

Uma vez ao ano – por 25 horas para ser exato – se abre no cosmo uma janela de oportunidade, oferecendo-nos energia de cura que alimenta nosso DNA físico e espiritual com saúde e imunidade contra as influências negativas. Isto significa remediar potencialmente qualquer enfermidade que você possa estar experimentando em sua vida, ou qualquer coisa que pode estar se criando num nível de semente.

Por que Pinchas é tão poderoso? Acerca de 4.000 anos atrás, um homem chamado Pinchas deteve uma praga que acabou com a vida de 24.000 pessoas. A Bíblia, nosso guia do mapa cósmico, explica esta história de uma maneira dramática, ainda que geral. O Zohar por sua vez, nos dá uma perspectiva muito mais profunda.

Prepare-se é Shabat 

Está chegando a hora, o momento tão esperado, aquele, na qual vou conseguir parar, cessar meus pensamentos, cessar da correria da semana. Vou conseguir parar para pensar melhor em mim, na minha realidade mais intima! Vou abrir um espaço de silencio em minha casa, em meu universo. (casa , bait, em hebraico, também significa Universo).

Benção do Vinho 

Kidush para a noite de Shabat

Introdução ao kidush:

Mizmor le’David, A-do-nai Roí, lo echsar. Bin‘ot dê-she yarbitsêni, al mê menuchot yenahalêni. Naf-shi yeshovev, yanchêni vema‘guelê tsêdec lemáan shemô. Gam ki elech beguê tsalmávet, lô irá rá, ki Atá imadi. Shivtechá umish‘antêcha hêma yena-chamúni. Taaroch lefanai shulchan, nêgued tso rerai; dishánta vashêmen roshi; cossi revayá. Achtov vachêssed yirdefúni col yemê chayai, veshavti 

be’Vet A-do-nai leôrech yamim.

Benção do Pão (Chalá) 

O Pão de Shabat é conhecido como Chalá. Deve-se usar duas chalot inteiras que são chamadas de Lechem Mishne. Isto nos lembra o milagre da porção dupla de maná que D’us enviava aos judeus no deserto, toda sexta-feira, para o Shabat.
Devemos lavar as mãos fazendo Netilat Yadaim (oração da lavagem das mãos)* antes de comer  Este ato é igual ao ritual que os Cohanim (sacerdotes) realizavam no Templo antes de consumir suas porções de alimentos.

Acendimento das Velas 

A bênção na véspera de Shabat
Baruch Atá A-do-nai, E-lo-hê-nu Mêlech haolam, asher kideshánu bemitsvotav, vetsivánu lehadlic ner shel Shabat côdesh. 
Bendito és Tu, ó Eterno, nosso D'us, Rei do Universo,que nos santificou com Seus mandamentos, e nos ordenou acender a vela do santo Shabat. 

Página 1 de 2