10° ciclo Lunar

ENERGIAS DE TEVET  

O 10° mês traz as energias de capricórnio. A Luz de D´us passa por um filtro mais contido, normalmente falamos que neste período não há revelação da Shechinah, a parte Divina que está conosco e recebe as energias de D´us de cima, logo quando a luz chega ficamos mais “mexidos”, irritados, reativos (Estado de katnut)É um mês de conotação mais negativa, por isto falamos em canalizar a energia, através de meditações para transformar o poder imenso desta força.

 

A Energia cósmica é de GEDI, em hebraica significa Cabra/Bode, Raiva. Mas que podemos transformar com esforço e trabalho de capricórnio em algo bom, pois com a palavra Tevet, escrevemos a palavra Tov, bom.

 

A Cabra, o bode possuem o poder de saltar as adversidades, transformando tudo que está negativo em positivo. Dizem os sábios “É preciso aprender a saltar como uma cabra para retificar e adocicar a raiva oculta da alma.”

 

É um momento em que é preciso colocar as mãos na massa e transformar fisicamente, trazendo uma nova realidade. Através destas energias podemos contatar as energias da matéria, apropriando-se da própria encarnação, pois capricórnio sempre elege o mundo da matéria para se realizar.

 

É aqui que vamos concretizar as energias que tiveram inicio no mês anterior, Kislev (Sagitário), principalmente na festa de Chanuka. Luzes que agora colocaremos em prática.

 

É hora de edificar o Templo do espírito, através das energias de Malckuth – mundo da ação.

 

Mas capricórnio não significa materialismo sem espiritualidade, ao contrário, seu lado místico é profundo e muito sério, pois precisa de algo que realmente transforme o mundo.

 

O Planeta regente deste ciclo é Saturno, SHABATAI, que possui a mesma raiz de Shabat, possuindo as energias da inércia, do descanso, da terra e do pó.

 

O órgão do mês é a Visão, segundo o livro Sefer Yetzirah, – é preciso ver seus objetivos (ain), sua ambição, alem do Riso e da mão esquerda.

 

A tribo que age neste período é DAN, que representa o estado de imaturidade da alma, que cresce no mês de Tevet e necessita passar por um processo de julgamento, DAN é DIN (julgamento), comparado a uma serpente que morde com veneno de raiva.

 

Para a Kabbalah D´us se utiliza das letras hebraicas para criar as vibrações da constelção de Capricórnio (AIN-70) e de Saturno (BET –2).

 

A letra Ain refere-se ao OLHO, que é aquele que desvia, faz parte dos pecados do homem, neste mês retificamos o nosso olhar. Transformando em Olho bom, que é a fonte de poder e benção

 

“O olho agradável abençoa” – é um olhar a luz

O Olho mal traz ódio e destruição e raiva

 

BET, AIN corresponde ao numero 72, refere-se aos 72 Nomes de D´us que serão os instrumentos para corrigirmos os nossos olhos.

 

0
0
0
s2sdefault