No nosso dia-dia nos deparamos com diferentes situações, situações que nos provocam transformações. 

Estas são as formas de ação que devemos ter ou daquela parar para pensar,

em algum assunto e rever todos os valores de nossas vidas. 

Normalmente se trata de relações sociais, na área profissional ... que são como áreas que mais nos ajudam a trazer estas transformações, ou correções. 

Estas correções vividas aqui na terra nos pegam em emocionais, que correspondem a nenhum plano metafísico (para uma cabala) a estrutura (partzuf) de Zeir Anpin (uma pequena face de D'us). 

Ao corrigirmos em nós, estamos corrigindo em planos. 

Para qualquer movimento em nossas vidas, necessitamos conhecer mais sobre CONFIANÇA (Bitachon), SINCERIDADE (Temimut) e VERDADE (Emet). São 3 pilares que devemos nos preocupar em viver e compartilhar. 

Isto é: você se preocupa em ser verdadeiro (a), sincero (a) e passar confiança para as pessoas? 

O que é para ti a confiança? A verdade 

Ser sincero é entregar-se, mostrar como suas fragilidades? As suas fraquezas, e isto te diminuir ou te colocar num lugar acima de qualquer coisa? 

Vamos falar um pouco sobre isso! 

Bitachon - Confiança 

 

Confiança é uma palavra que fala em fiar junto, em dar uma parte de ti (fiança), para o outro. 

Confiar tem relação com aquilo que é toca em ti, é quando conseguimos nos comprometer com o nosso próprio poder. 

Confiança é algo que tem energia e você sente! Construída quando uma verdade e sinceridade andam juntas e desejam espaço de expressão, é quando não deixamos com que véus venham e tapem nossa mente, nosso coração, nossos olhos, nossas palavras. A confiança está acima do medo, das fantasias. É quando temos D'us como foco. 

Perdemos esta qualidade dentro de nós ou deixamos de vivê-la quando nos afastamos de D´us, quando nosso foco não é mais D´us. Véus nublam nossa vida! 

Confiança, Sinceridade (Temimut) e Verdade (Emet) se apresentam em 3 níveis: 

temimut haratzon (sinceridade da vontade); temimut halev (sinceridade do coração); temimut hamaasé (sinceridade da ação). Isto é na vontade, no coração e na ação. 

A sinceridade dança com a verdade uma música, juntas trazem a capacidade de ver a nossa doação (ver – dadeira), e sinceridade, tem relação com nossa capacidade de assumir a responsabilidade, sermos sérios com algo, adultos. 

Sim, para adentrar estes três mundos é preciso responsabilidade por aquilo que nos chega, por aquilo que conquistamos, pois isto reflete o amor próprio, o merecimento que tanto desejamos ter para tudo. 

Quando trabalhamos na Verdade, nos expressamos sem os impulsos do ego, do medo e da desconfiança. É verdade que o potencial de realizar a nossa verdadeira função de se ligar a D'us, de criar o espaço para que Ele pode ser manifestado. 

Construir confiança, sinceridade e verdade a nossa capacidade de entregar-se e mesmo tempo apropriar-se da vida! Por isto: refletem MERECIMENTO! 

  

Pense nisso! 

 

0
0
0
s2sdefault