ARTE E ESPIRITUALIDADE

O universo lúdico é a porta da espiritualidade e onde será que encontramos o ponto de separação entre estes dois mundos? E haveria separação?

Então, onde está o ponto ou a porta onde possamos passar de um lado para o outro?

Estes dois mundos andam juntos e encontramos diferentes ferramentas que nos ajudam a fazer a costura entre eles. Um destes é a arte, que faz parte de todas as crianças. Com traços e linhas, cores, a arte, e o desenho, em particular, traz coordenação, visão, criatividade, raciocínio, organização interna e externa, noções de tempo e espaço, intuição, coordenação motora e capacidade de abstração, a arte ajuda diretamente em nosso desenvolvimento.

A arte tem o poder de influenciar o mundo, traduzi-lo.

Nossa vida diária esta diretamente relacionada com tudo que foi interiorizado, nos aspectos emocionais nesta e em outras vidas. E necessitamos encontrar formas de expressar estas emoções, energias e mensagens que carregamos.

Nosso dia dia nos leva a uma vida dirá, racional, onde nos vemos em uma prisão. O mundo na nossa volta é construído e atraído conforme os nossos pensamentos.

Desenhar pode nos ajudar a quebrar a mente robótica, abre a possibilidade de nos desenvolver pelo lado direito do cérebro, o lado da espiritualidade!

É o lado direito que nos ajuda a nos conectar com o universo emocional, a imaginação, as energias e a alma.

Em nosso desenvolvimento necessitamos desenvolver os dois lados do cérebro, para chegarmos em uma unidade, quanto mais utilizarmos o lado esquerdo, que nos traz a racionalidade e lógica, mais e mais ficaremos com uma vida dura e pragmática, e como conseqüência  uma total falta de alegria e prazer.

O que buscamos é sentir a plenitude e plenitude é metafísico, por isto, necessitamos do lado direito para sentir o que mais nos interessa e buscamos.

0
0
0
s2sdefault