E as Letras falam.....

O Zohar conta que as letras hebraicas, consideradas entidades, mostravam a D´us suas qualidades para que Ele pudesse criar o Universo. Desse modo, D´us escolhe a segunda letra Bet – Benção, iniciando a Criação (Bet para Bereshit, No Princípio).

Como sabemos? A Torá é a Criação. Nela está a combinação de todas as letras, as quais formam o DNA Cósmico. Nela estão todas as combinações da criação.

Tudo são letras – palavras bem ou mal escritas, pensadas ou faladas. Na Kabbalah, as letras/palavras hebraicas são grandes instrumentos de revelação, transformação e cura do Universo! São elas que trazem a REENGENHARIA DA ALMA: 

LIBERTAMOS, ABRIMOS A MENTE, promovemos INSIGHTS, assim como nosso DESENVOLVIMENTO MENTAL.

 

Quando D´us criou o Universo, o fez com a letra Bet = 2ª  Benção = Bereshit, e o Bet é a letra que nos mostra todo o Universo/Conhecimento Revelado. 

Mas aqui, a proposta é trazer o Universo/Conhecimento Não Revelado – a fonte de inspiração para o novo, a Criação. Afinal, segundo a Torá somos CO-CRIADORES.

ALEF, a letra do silencio – a 1ª letra, a Unidade, o aspecto do Infinito – o Ein Sof. O Alef – letra Muda, convida para a meditação. Ao olharmos, meditamos, escaneamos a letra. Encontro com a Unidade/ a tua Unidade. Ser Um. Descobrir-se, escutar-se, contatar o Equilíbrio – Harmonia. Conhecermos os mistérios da vida.

 

A Kabbalah proporciona ferramentas/rituais e conexões que ajudam a nos libertar das amarras diárias, situações repetidas, tristezas; despertando-nos para uma nova experiência, para um novo Eu. Entre essas ferramentas, a que não pode faltar é a Meditação. 

A Meditação está fortemente associada à Kabbalah, ao Judaísmo, e de modo marcante à Cultura Orienta.

 Na Kabbalah existem muitas técnicas. Para aqueles que acham que a meditação é só uma técnica para acalmar e relaxar, convém saber que ela é uma experiência Divina/Espiritual, uma forma de acessarmos outros mundos, de experimentarmos D´us e enxergarmos além do aqui e agora, expandir a consciência, saber e preparar-se para receber a Luz Divina, as bênçãos.

 

0
0
0
s2sdefault