9 de Av

E chegou a maior oportunidade que temos de acordar a semente MESSIÂNICA!

O  Despertar da consciência depende do trabalho de cada um de nós, em trazer a UNIDADE para este mundo.

No dia 9 de AV, a escuridão do mundo espiritual nos proporciona revelar a maior quantidade de luz!

A data guarda memória de muitos acontecimentos negativos.....

O o que aconteceu nesta data:

• O Primeiro Templo de Jerusalém foi destruído no Nono dia de Av, 2.500 anos atrás.

• O Segundo Templo de Jerusalém foi destruído no Nono dia de Av, 2.000 anos atrás.

• Os israelitas foram expulsos da Inglaterra no ano de 1290 no Nono dia de Av.

• A primeira Cruzada que dizimou dezenas de milhares de pessoas ocorreu em 1096 em Nove de Av.

• Os judeus foram expulsos da Espanha no Nono dia de Av em 1492.

• Colombo acabou atrasando sua partida para o novo mundo em um dia, porque ele não queria partir no Nove de Av.

• Alemanha declarou guerra à Rússia, dando início a 1ª Guerra Mundial, no Nove de Av.

• A Resolução Final na 2ª Guerra Mundial foi aprovada por Heinrich Himmler em Nove de Av.

 

É PRECISO COMBATER O INIMIGO, OS IMPULSOS, A NEGATIVIDADE EM NÓS.....

 

9 de Av – um dia fora do tempo

9 de Av é um dia negativo - tristeza e escuridão.

 

Um dia de Luto, onde a luz sem proteção traz aspectos negativos. O tempo guarda a memória da destruição do Templo, a casa da grande mãe – a Shechiná.

A queda da consciência que nos tirou de um mundo  e nos colocou na realidade em que vivemos.

 

TISHA B´AV – o que fazer neste dia?

 

Dia 31 à noitinha iniciamos o contato com o dia mais negativo…

__________________________________________

 

O Zohar menciona o 9 de Av na porção de "Va'Yishlach " , ela começa com as palavras: "Portanto, o povo de Israel não deve comer o tendão ciática (Gid HaNashe)". Esta porção fala sobre Jacó voltando para a Terra Prometida depois de anos, ao atravessar o rio Yabok, ele encontra um anjo e lutas (brigas) com ele a noite toda. O anjo finalmente consegue tocar na sua coxa, no seu ciático. O anjo rende-se e abençoa Jacó, muda seu nome para Israel.

Na Espiritualidade, e de acordo com o Zohar , antes de cada iluminação, há um grande obstáculo a superar. Isto é para nos dar uma oportunidade de trabalhar e ganhar o bem / "Luz" que desejamos.

De acordo com a Cabalá, quando uma pessoa atinge a perfeição espiritual, cada uma das 248 partes de sua alma se enche de Luz. O oposto também é verdade. Se uma pessoa permite que as forças das trevas preencham sua alma, isso pode prejudicá-lo e se manifestar fisicamente no corpo.

Jacob, como disse na Torá, era "Ish Tam", o que significa uma pessoa inteira, que cada uma das 248 partes de sua alma estava tão cheia de luz que o anjo das trevas que lutou com ele não poderia prejudicá-lo. No entanto, foi mencionado acima que Jacob se machucou. Como o anjo conseguiu fazer isto? O Zohar ensina-nos que, além de 248 órgãos, também temos 365 nervos que servem como condutas da energia da vida. O Zohar também ensina que o mal é colocado no ciático.

Jacob, embora ele fosse um "Ish Tam" (uma pessoa inteira), ainda não tinha alcançado sua total perfeição espiritual e, portanto, o ciático era seu ponto vulnerável. O anjo sabia disso e atacou-o em seu ponto mais fraco. Cada um de nós é parte do todo que é a humanidade, e enquanto o mundo que nos rodeia experimenta dor e sofrimento, E toda a humanidade ainda não chegou à sua correção final (Tikun), então nós, como indivíduos, não conseguimos alcançar a perfeição espiritual, e é por isso que Jacó ficou ferido. Enquanto a humanidade continuar lutando / esforçar-se para a perfeição espiritual (Tikun), sempre haverá forças cósmicas do mal e a humanidade experimentará isso fisicamente no ciático.

Qual é o motivo do luto e do jejum no 9º da Av?

O 9 de Av é um dos 365 dias do ano que está sendo controlado pelo Anjo das Trevas - nosso egoísmo individual e toda a nossa personalidade má. Portanto, no 9º da Av, não queremos fazer nada para dar energia ao anjo da escuridão. Todas as proibições e os costumes de luto observados neste dia são para nos impedir de nutrir o lado obscuro.

Sentamos no chão, não comemos ou bebemos, não usamos calçados de couro, óleos, pomadas ou estudamos a Torá.

 Nós também precisamos construir ao nosso redor um escudo de proteção contra a negatividade deste dia. Isso pode ser feito participando de um estudo especial e leitura do Livro das Lamentações . Essas ações são suficientes para nos proteger neste dia.

Há uma tendência de haver mais atração de energias, que se chegam a nós….explodem a vasilha!!

Por isto…buscamos a aquietação, o silêncio, meditação e oração. É comum fazermos jejum de 24 hs, pois comer é uma das formas da nefesh, da alma animal(sobrevivência) estar atuando e atraindo energia. A idéia é não desejar neste dia.

Na refeição do dia 1 de agosto come-se Ovo ou lentilha.

 

Temos um grande trabalho - Tikun - para realizar... TRAZER A LUZ ESPIRITUAL PARA NOSSA REALIDADE!!!!!!

0
0
0
s2sdefault