O Caminho de Cura e Pinchás

Você já leu a Torá? Ela conta a história do povo Hebreu-Judeu, na verdade ela conta a história da humanidade, nela encontramos a base dos valores religiosos e  culturais de nossa vida. Ela é vista pelos grandes sábios como o Corpo, enquanto que a Kabbalah é vista como a alma.

 A Kabbalah entende que o texto é cheio de nuanças, códigos e mistérios que precisam ser decifrados, e é isto que os cabalistas fazem...decifram para descobrir as leis espirituais que estão ocultas e precisam ser revelados, para que possamos construir um mundo melhor e verdadeiro. Com isto, cada cena, cada personagem representam as partes que existem em nós e em toda a criação do universo.
Por isto te convido a ler com outros olhos cada capítulo!
Nesta semana estamos nos conectando com a história de Pinchás -pronuncia-se Pin-RRás, Números 25, que traz para nós a ação do Equilíbrio, ele restabelece uma relação de paz, entre o Divino e o Homem. E assim os cabalistas denominaram esta semana a semana da Cura.

Shabat Pinchas

Uma vez ao ano – por 25 horas para ser exato – se abre no cosmo uma janela de oportunidade, oferecendo-nos energia de cura que alimenta nosso DNA físico e espiritual com saúde e imunidade contra as influências negativas. Isto significa remediar potencialmente qualquer enfermidade que você possa estar experimentando em sua vida, ou qualquer coisa que pode estar se criando num nível de semente.

Por que Pinchas é tão poderoso?
Acerca de 4.000 anos atrás, um homem chamado Pinchas deteve uma praga que acabou com a vida de 24.000 pessoas. A Bíblia, nosso guia do mapa cósmico, explica esta história de uma maneira dramática, ainda que geral. O Zohar por sua vez, nos dá uma perspectiva muito mais profunda.

Pinchas foi um sumo sacerdote, responsável pela purificação espiritual e física dos Israelitas enquanto estes estavam viajando pelo deserto rumo a Terra Prometida. Um dia, foi testemunha da causa da praga com a que ele subsequentemente acabou: uma prostituta seduzindo a cabeça da tribo de Shimon. Enquanto o campo inteiro de Israelitas assistiam este ato sexual, eles espontaneamente se associaram a isso, causando a enraivecida enfermidade venérea que matou a todos aqueles que haviam contraído.

Pinchas sabia que a única maneira de acabar com esse caos era eliminando a sua origem. Entretanto, por lei, um sumo sacerdote que viesse a cometer um assassinato seria despojado imediatamente de sua posição, de seu poder e de seu propósito. Ele não pensou em si mesmo, em sua posição, ou em seu orgulho porque ele conhecia o panorama completo. Pegou uma lança de um dos soldados próximo e atravessou a prostituta e seu objetivo com o ato. A praga acabou instantaneamente.

Mas o que aconteceu com o sacerdócio de Pinchas? O Zohar explica que devido a seu altruísmo, foi permitido a Pinchas permanecer como sumo sacerdote. Mas o que aconteceu com as leis espirituais do universo? O Zohar continua explicando que no momento de cometer o assassinato, sua alma o abandonou e foi substituída por uma nova, uma que não estava manchada com o derramamento de sangue e o karma de tomar a vida de alguém mais. Ao por Pinchas o compartilhar, o cuidado e o bem-estar geral antes que o seu próprio ganhou o mérito de ser um canal de cura para as gerações futuras.

O Shabat que se refere esta história contém o código genético que pode programar nossos corpos, nossas almas, e nossas vidas para maior saúde e imunidade contra a influência das energias negativas. E não é uma coincidência que aconteça no mês de Câncer.

Câncer em hebraico é “sartan”. “Sar” significa remover, livrar-se de, e “tan” significa confusão, caos. Ao longo do mês, erradicamos a raiz de todo o caos em nossas vidas.
Os Cabalistas afirmaram a milhões de anos que o câncer começa muito antes que apareça no nível físico; a ciência hoje confirma. Mas os Cabalistas foram mais amplos ao falar que todas as formas de câncer – no corpo, nos negócios, nas relações – começam neste mês.

Pinchas SEMPRE cai no mês de câncer, já que nos prover com o antídoto para todas as formas de enfermidade. Como se apresenta um tumor numa radiografia? Como uma mancha escura. A enfermidade, especificamente o câncer, é escuro na presença da Luz, a falta de fluxo da força da Luz do Criador. Dito simplesmente: caos.

O Shabat Pinchas, convenientemente posicionado no mês de Câncer, nos permite “atravessar com uma lança” a semente de toda negatividade em nossas vidas.

Prepare sua vasilha para o tremendo poder que vem desta janela cósmica de saúde e cura e elimina a escuridão que bloqueia sua alma.

Shabat Pinchas – o maior dia de cura do ano.

 

0
0
0
s2sdefault