1 ° Mês - Nissan 1 ° de todos os meses, chamado de Rosh Kodashin
É o começo da primavera, quando começa a germinar os vegetais e tudo começa a produzir nova vida e riqueza. É uma oportunidade para uma humanidade que salte para uma situação ou uma condição que encontre os escravos.
Nissan vêm de Nitzan (flor-florecência) 

Energia cósmica do mês (astrológica):

Possui a energia de áries (carneiro). Para os Egípcios, o carneiro era um deus, eles o idolatravam, simbolizava a fartura. Logo sem mês de março-abril são abençoados com esta fartura, que vem de D'us, da fonte e não do carneiro.

Na cultura judaica é o dia do sacrifício pascal (Korban Pessach), - sacrificio do carneiro. Estando ligada a destruição da idolatria. O uso da Matza (pão sem fermento) é um substituto do Carneiro.

Carneiro: em hebraico é tale.

Cordeiro = ashtarot = osher = riqueza. Este mês está onde está uma riqueza para todo o ano. E tudo depende de você, para uma energia está ai, chegando até nós.

O carneiro-cordeiro é um dócil animal, foi usado para manter o poder dos ovos e os faraós, pois este animal tem uma grande vontade de receber só para si. (Servir para Satã manter uma fragmentação).

É interessante aprender a dominar aquilo que nos domina !! Este é o mês de vencer o MEDO!

Este é o mês da cabeça, da liderança, posição altiva, postura, grandes lideres, e outros tantos, mas é neste momento que estou de uma quebra da tirania (Faraó - D'us).

Generosidade e bondade Divina que fluem neste período.

Todo o rei foi coroado em Nissan - mês da majestade.

A Matza ensina isso, ela é o pão mais simples que existe - simboliza um humildade.

Pessach (ensaio sobre liberdade e liderança).

Ë neste mês que mostramos estar sob o jugo de D'us. 

Máximo da humildade é o máximo da banda.

Subjugamos o lado animal, é um ótimo período para entrarmos dentro de nós e trabalhar com este lado, atraves da sefira haOmer (ritual de contagem e meditação de 49 dias). Objetivo é transformar nosso lado animal-emocional em algo mais elevado. (50 dias do Pessach) passamos por dois animais - carneiro e touro.

Mês de libertação nova identidade, novas leis e formas de ser, o contato com nossos erros e com aquilo que ficou do passado.

Órgão:

Em Nissan uma influência maior é da boca. 

Letra: Heh 

A letra Heh é uma base de todas as letras, é um hálito, o ar que sai da boca.- é uma base de expressão de todas as letras. Ela é uma criação do mundo material ... Dizemos e cria-se ...., Heh é uma base do dizer

Ela é uma sopro a religião, uma luz, uma unidade individual, espirito e matéria. É uma compreensão.

É o feminino, dando manutenção ao ímpeto, é o que sabe o que faz com uma energia, conter, mantendo o impulso criativo. Permitam que algo venha a existir, gerando o vav (6). É uma concretude da vida.

Simboliza afeição. Expressão do amor.

Esfera: Marte (maadi)

Faz parte da energia do fogo e masculina.

Impulso, energia, este é um mês de guerra, de brigas e lutas.

Em issan ocorre uma transmutação do esperma em energia, é um semente que esta em seu potencial. É importante acumular energia e não desperdiçar, pois ela é conduzida em 12 casas (isca = universo).

É o período ou a energia das forças sexuais.

Todo o trabalho é feito na letra HEH, e letra Dalet (que criou Marte)

A letra É o veiculo para nós permitir o domínio sobre nosso destino e futuro.

O animal Áries representa os nossos impulsos!

 

0
0
0
s2sdefault